Solução para os problemas dos velhos do futuro

Solução para os problemas dos velhos do futuro

desenho-familia_pai-mae-filhos. Familia e idosos do futuro

Qual é a solução para a tendência do idoso abandonado? Situação que tem a tendência a crescer ano a nao, década após década?

Para os velhos de hoje, que já estão em situação de abandono  pode-se fazer quase nada.

Para os velhos do futuro, precisa-se conscientizar a juventude (desde cedo) da importância de se preparar para o ENVELHECIMENTO,  já que a cada década os velhos vivem mais e mais.

Para os filhos de hoje e que terão seus velhos em pouco tempo, precisa-se CONSCIENTIZÁ-LOS DA NECESSIDADE DE CUIDAR DOS SEUS VELHOS DO MESMO JEITO QUE ELES (OS VELHOS) CUIDARAM DELES NA INFÂNCIA.

Para os poderes públicos faz-se necessário que tomem conhecimento de que o contingente de velhos daqui a 20 anos será maior que o número de contribuintes dos sistemas previdenciários.

Portanto, outras formas de prever e levantar recursos precisam ser criadas antes que o sistema previdenciário entre em colapso, independente se houve ou não corrupção, o próprio crescimento de usuários (aposentados) destruirá o sistema.

 

A PROVIDÊNCIA MAIS IMPORTANTE HOJE

É conscientizar aqueles que estão na faixa dos 50 a 60 anos e entrando na terceira idade, que devem manter a capacidade laborativa até o mais tarde, porque o trabalho é abastecedor, renovador, conservador do conhecimento, da lucidez e da vitalidade e até da beleza.

APOSENTAR? SÓ QUANDO REALMENTE FOR NECESSÁRIO, pois quanto mais tarde se aposenta, maior é o valor de sua aposentadoria, além de que para muitas pessoas parar de trabalhar é a pior solução para sua vida (aposentadoria insuficiente, queda do poder aquisitivo, surgimento de depressão e outras situações).

LEMBRANDO QUE SER VELHO OU IDOSO NÃO É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO.
SER VELHO É MUITAS VEZES PADECER NO PARAÍSO DA VIDA.

Fazer previsão financeira para o futuro;

Continuar trabalhando até a idade que suas forças permitirem;

Cuidar da mente através de leituras e participação social;

Conquistar amigos, conhecidos, pertencer a um círculo;

Se não precisa de dinheiro – crie um projeto que ocupe seus sonhos;

Ajude os outros para ter amanhã alguém que queira lhe ajudar.

Autora: Regina Celia Souza – São Paulo, 24 de junho de 2016

banner-topo-produtos-idosos. Produtos e Serviços para Idosos

Add a Comment