Reportagens TV Globo. Vida na Terceira Idade

Reportagens TV Globo. Vida na Terceira Idade.

idosos-saudaveis-república. República para Idosos

Hoje, para minha surpresa a TV Globo iniciou uma série de Reportagens  sobre Vida na Terceira Idade.

Estas Reportagens são de importância para todos nós. Convide seus filhos para assistir. Conte para seus amigos. Informação não ocupa lugar em nosso cérebro, pelo contrário, expande.

Foram tratados assuntos desde

– Como evitar acidentes dentro de Casa.

– Como Viver sozinho.

– Moradias adequadas para a Terceira Idade.

– Condomínios e Repúblicas para a Terceira Idade.

 

Achei interessante porque ao iniciar este site em dezembro de 2015, busquei logo tratar destes assuntos e ofereci em meu site espaço para divulgação de Produtos e Serviços que atendessem às necessidades da Terceira Idade, ou idosos como cada um queira.

A minha visão das necessidades da Terceira Idade não nasceu nos bancos de universidades e nem em pesquisas e levantamento junto a pessoas especializadas no assunto, mas da minha própria necessidade, pois tenho 71 anos e nos últimos cinco anos tenho tido muitos problemas com saúde (câncer), dificuldades para encontrar pessoas que queiram dividir moradia e também dividir custos de viver e ao mesmo tempo ser mútuo apoio.

Eu sou teimosa. Sem ajuda financeira ou tecnológica, criei o site e busquei informações. E agora, a Globo vem nos mostrar o quanto este meu projeto é importante para toda a comunidade de sessentões, setentões e mesmo para uma terceira idade saudável. Isto me alegra e me dá até uma certa vaidade ao ver que eu consigo ter uma visão lúcida da vida ao meu redor.

SOLIDÃO

Neste site eu comento repetidamente os motivos da SOLIDÃO, os danos emocionais e físicos que a SOLIDÃO causa para as pessoas de idade mais avançada.

Ainda, neste site eu proponho e busco solução para amenizar a solidão através do dividir moradias em nossos próprios apartamentos ou criar repúblicas e condominios e deixe espaço para empresas investidoras neste campo e outras empresas de lazer pudessem divulgar os seus produtos a baixo custo.

amigos-para-sempre-204
Felicidade é ter um montão de amigos

POR QUE ESTOU ESCREVENDO ESTE TEXTO AGORA?

Simples assim. Gostaria que vocês acompanhassem a reportagem da TV Globo, mas que também, se lembrassem de que eu estou aqui com este meu site,  lutando quase sozinha para encontrar as soluções que os idosos, terceira idade, ou solitários como queiram precisam.

Gostaria de contar com o apoio de amigos das comunidades de sessentões do Facebook, pessoas de fora do Facebook para que este site possa cumprir os OBJETIVOS para os quais foi criado.

A TV Globo apresentou algumas comunidades, condomínios e repúblicas para idosos, mas vejam – a de Piracicaba tem 40 casas, a república de santos abriga 25 pessoas, a de Sampa abriga parece que 40 pessoas. ISTO É UM PINGO DAGUA NUM OCEANO.

Necessitam deste tipo de investimento milhares de pessoas e a construção com vagas para 40, para 100 nunca será o suficiente.

E quantas pessoas estariam disposta a ir morar em condominios da terceira idade?

MUITAS. mesmo aquelas que têm seus apartamentos, suas casas, mas vivem isoladas e solitárias se sentiriam muito mais confortáveis vivendo EM COMUNIDADES DE TERCEIRA IDADE.

Para que isto aconteça, e seja uma realidade a curto ou médio prazo, precisamos INCENTIVAR CONSTRUTORAS, ARQUITETOS, GERONTÓLOGOS, MÉDICOS ETC para investir em novos locais para idosos. O lucro pode parecer pequeno para uma Construtora, mas será pequeno em curto prazo, mas será grande em longo prazo.

No momento, o ideal seria construir condominios para idosos com muitas unidades, em cidades menores da grande São Paulo. E em outros estados fazer a mesma coisa. No interior tudo fica mais barato desde aquisição de terrenos como mão de obra e no futuro tudo mais acessível aos moradores do condominio.

Vejam neste site todos os artigos que já criei a respeito deste assunto.

CONDOMINIOS PARA A TERCEIRA IDADE – CLIQUE

REPÚBLICA PARA IDOSOS – CLIQUE

CUSTO DE VIDA DO IDOSO – CLIQUE

Assistam as Reportagens da TV Globo foi muito bem elaborada e é informativa, para que saibamos o quanto podemos fazer por nós mesmos.

Deixe um comentário. Discuta este assunto com pessoas da sua familia, com amigos, com investidores. Mostre se este assunto é realmente de interesse para a comunidade de idosos, sessentões, e/ou terceira idade.

 

Regina Celia de Souza  – São Paulo, 24 de junho de 2016

banner-topo-produtos-idosos. Produtos e Serviços para Idosos

Add a Comment