Namoro ou relacionamentos na Terceira Idade

Namoro ou relacionamentos na Terceira Idade

Namoro entre pessoas da Terceira Idade não tem o mesmo significado e nem gera o mesmo comportamento de quando éramos adolescentes.

amorsemidade, Namoro na Terceira Idade

Quando adolescentes somos movidos por paixões que têm origem no excesso de hormônios circulantes. Seguimos impulsos que muitas vezes acabam não dando certo. Misturamos desejo, paixão com amor.

Namorar na Terceira Idade é diferente.

Na maioria das vezes não se é movido pelo instinto sexual, mas por uma parte de carência afetiva e outra parte  pela razão, pensamentos lógicos e altamente seletivos.

Se na adolescência amamos o que vemos, ou seja, pelo aspecto físico (forte e atlético dos rapazes) e (doce, meiga, magrinha, delicada, pele aveludada, olhos brilhantes das meninas).

Na idade madura procura-se PARES, alguém com o qual se possa conversar, trocar ideias, contar histórias de ontem e de hoje, apoiar em sua mão e caminhar, lembrar o passado e sonhar com um presente melhor, mais reconfortante.

Na Terceira Idade  o que todos querem é um PAR, um COMPANHEIRO(A), um amigo(a) para dividir e compartilhar. As paixões já se foram e ficou apenas a capacidade de se dar prazer um ao outro. Prazer de estar juntos.

A Terceira Idade ou após os 60 ou 65 anos ninguém irá se apaixonar pelo visual do outro, porque não adianta a gente se iludir, a mulher já não tem a pele lisa e aveludada e nem olhos brilhantes, nem um corpo de sereia, e o homem da terceira idade também não é mais o garoto forte e atlético, pode na maior parte das vezes ser corpulento e estar um pouco ou muito acima do peso.

Então, na Terceira Idade amamos a pessoa, as qualidades de caráter, e somos cativados pelas atitudes e não pelas cantadas.

COM A IDADE, FILHOS CASADOS, VIUVEZ, SENTE-SE NECESSIDADE DE NOVOS RELACIONAMENTOS

E COMO ENCONTRAR UM NOVO ALGUÉM, QUANDO OS ATRATIVOS FISICOS PARA SEXO FICARAM NO PASSADO?

A pessoa da Terceira Idade tem que buscar RELACIONAMENTOS, COMPANHEIRINHO, AMIZADE E AFETIVIDADE, o sexo pode acontecer depois de estabelecida a CONFIANÇA, não como acontece entre os jovens em que o sexo é imperioso e mandatário.

Na Terceira Idade, primeiro se oferece o melhor de nós em amizade, compreensão e compartilhamento.

Assim é na terceira idade, primeiro se namora, depois se estabelece o conhecimento recíproco para só muito depois acontecer o relacionamento mais íntimo.

Na juventude ou na idade avançada se não seguir estes parâmetros: namorar, selecionar, separar, escolher e no final estabelecer relacionamentos, se não for assim, todos os relacionamentos impulsivos da juventude ou da maturidade cairão na mesma vala da DECECPÇÃO.

Vou colocar aqui alguns links para sites de namoro e relacionamentos para pessoas maduras, mas quero deixar claro que não existe nenhum interesse financeiro meu em relação a estas indicações.

Maioria destes sites você entra gratuitamente para espiar, depois se quer conversar, participando de chats tem que pagar.

http://www.namoroterceiraidade.com.br/novo_cadastro.asp

http://www.coroametade.com.br/

http://sitesderelacionamentos.tema-livre.com/sites-de-relacionamentos-serios/idosos/

 

Regina Célia de Souza – São Paulo, 12 de julho de 2016

banner-topo-produtos-idosos. Produtos e Serviços para Idosos

 

Add a Comment