Internet para Compras usando Delivery

 Internet para Compras usando Delivery

(entregas em domicílio)

Uma facilidade para a Terceira Idade

digitando-na-net. Internet para Compras.
Internet Delivery

Pessoas da Terceira idade e seus familiares deveriam pensar sobre a grande vantagem que  significa aprender a utilizar a Internet para Compras.

Aprender a usar Internet para Compras é uma necessidade atual para o idoso.

Vantagens:

  1. Muito idoso tem dificuldades de deambulação e precisa que familiares vá às compras para ele. Se tem dificuldades de deambulação, mas pode ser uma pessoa lúcida e capaz e fazer as compras pela internet pode solicitar os familiares com menor frequência.
  2. A segunda vantagem é que na internet se sai de um site para outro com rapidez e sem grande esforço, sendo que as compras feitas na forma tradicional para um idoso de 60 ou 70 anos muitas vezes, mesmo quando a pessoa é saudável, cansa, irrita e também, nem sempre se consegue localizar o objeto desejado com facilidade.
  3. Evita o trânsito, congestionamentos, irritação, cansaço e tudo mais que o trânsito pesado das grandes cidades traz para todas as pessoas e mais ainda para a Terceira Idade.
  4. O idoso pode escolher com calma tudo que precisa rever, reavaliar, e fazer cotações em diversos supermercados online ou lojas, diferente de ir às compras no local e se não encontra o que deseja ou está caro, acaba levando aquilo mesmo para evitar o cansaço de mais trânsito, mais peso.
  5. Uma pessoa de terceira idade não consegue trazer suas compras em ônibus, precisa de um carro, e se não está mais em condições de dirigir precisa que alguém dirija para ela.

 

Então percebemos que ir às compras online é um passeio agradável e cheio de conveniências e surpresas.

 

O que se pode comprar pela internet?

Praticamente tudo, exceto fazer consultas médicas e exames de sangue e raio X, e também consultar o dentista. Mas consultas com o psicólogo já é possível via internet.

 

Quase tudo se compra na internet

 

  • Roupas
  • Calçados
  • Perfumaria e Cosméticos, Suplementos alimentares, vitaminas
  • Remédios com receita ou sem receita e entregam em casa
  • Alimentos, produtos de limpeza
  • Móveis e utensílios domésticos
  • Ração para o cachorro e todos os utensílios do cãozinho tais como caminha, brinquedinhos, roupinhas etc
  • Roupas para crianças, brinquedos diversos
  • Operações bancárias: transferências de uma conta para outra, pagamento de boletos, de fatura de cartões de crédito, e dependendo de saques se altíssimos, alguns bancos mandam levar em casa.

Na internet também tem lazer:

  • Ouve-se música
  • Assiste filmes
  • Reprise de novelas (capítulo que não assistiu)
  • Lê-se as notícias do dia e as notícias atrasadas, diferente da televisão, perdeu o jornal das 19 horas, não adianta as mesmas notícias não serão repetidas às 20 horas, mas, você pode ver a noticia na Internet.
  • Você pode NAMORAR – encontrar o par ideal ou apenas relaxar num papo agradável em salas de bate-papo ou em sites de namoro.

 

Aprender a usar a Internet para Compras com segurança não é difícil.

Eu estou na internet desde 1999 e uso a internet para tudo e nunca fui roubada, também, nunca tive muito para roubarem, mas quando eles querem pentelhar nem que seja para lhe dar dor de cabeça, eles fazem – digo os Hackers.

 

Mas, se você souber usar, nunca vai acontecer nada de errado. Basta ter cuidados ao abrir sua conta bancária online, colocar as senhas direitinho e quando sair, lembrar que não pode deixar o site do banco aberto mesmo que seja em seu computador.

 

Não deixar seus dados bancários ao alcance de crianças, adolescentes (mesmo que sejam seus netos) e muito menos ao alcance de empregados, mesmo que sejam confiáveis, também, são humanos e vulneráveis.

 

As senhas de banco você deveria sempre guardar de cabeça, mas se não é capaz disso tenha uma cadernetinha para isto, mas guarde-a em local com chaves onde só você alcança. Não anote e deixe em algum arquivo de texto em seu computador – este é o maior risco, nosso computador esta sempre sendo visitado pelos pishings que roubam senhas.

 

Para evitar pishings tenha um bom firewall e um excelente antivírus. Mas não tenha um antivírus para enfeitar seu computador e dizer que tem, mas use-o. Pelo menos uma vez por semana faça uma varredura completa e se ficar cismada com um e-mail ou uma página diferente que você entrou, passe imediatamente o antivírus.

 

REDES SOCIAIS – Facebook, Twitter e outros

Estes são os grandes vilões. Entramos e nos encontramos com amigos e falamos o que não devemos. Acreditando sempre que nosso amigo é confiável. Sim, nosso amigo, nas redes sociais pode ser CONFIÁVEL, mas a Rede Social não é confiável NUNCA.

 

Tudo que você faz, tudo que você escreve nas redes sociais podem ser visto não só pelo seu amigo, mas seus próprios amigos, e amigos dos seus amigos.

 

Os grupos fechados costumam ser mais confiável, mas nem tanto, porque lá dentro se tem 5.000 pessoas o que você discute será visto por grande parte destes 5.000 e só não será visto por aquele que não estiver presente naquela hora ou algumas horas posterior.

 

Nas redes sociais, conversas intimas devem acontecer no INBOX, mas também, com muito cuidado, porque algumas pessoas costumam montar grupos de conversas em seu INBOX e depois esquecer de desativar.

 

Como aprender navegar com Segurança na Internet?

 É hora de apelar para os jovens da Família. A meninada parece que nasce conhecendo todo os segredos da informática. Não se acanhe e se ele ou ela se irritar com você, diga a eles que tenham paciência, pois você merece.

 

Mas nunca deixe suas senhas em poder desta juventude – depois que ele virar as costas – troque sua senha.

 

Não tenha vergonha de pedir

Não tenha vergonha de não saber – informática não é mesmo de nosso tempo, mas agora, temos que chegar no tempo da informática.

 

Em último caso, se não tem ninguém para lhe ajudar, aprenda com alguém de sua confiança via Skype. Já falei a respeito disto em capítulo anterior.

 

Regina Célia de Souza  – São Paulo, 24 de junho de 2016

 

Add a Comment