Idosos e internet aprendendo usar celular

Idosos e internet aprendendo usar celular

informatica-idosos. Informática para idosos. Uso de Celular.

Os Idosos de hoje estão em uma situação particular: precisam aprender usar a internet, porque o celular tomou muitas das funções do telefone tradicional e do computador de mesa.

A internet para Idosos tem várias utilidades: a) incurta distâncias entre pais, filhos e netos; b)  agiliza a vida, facilitando marcação de consultas, compras de supermercado; c) propicia lazer; d) estimula a criatividade e muito mais.

O idoso que fica sozinho em casa e tem dificuldades físicas ou financeiras para estar se locomovendo de um local a outro na busca de amigos e lazer, pode encontrar na internet e nas redes sociais uma forma de diminuir este estresse de estar só. Não é uma solução completa, mas pode ser o primeiro passo para se criar um círculo de amigos.

Visite o grupo COMUNIDADE DOS SESSENTÕES – CLIQUEAQUI

A televisão ocupou este espaço de lazer principal por muitos anos, mas ela não era interativa e sim projetiva. A gente na falta de interação na televisão, nos projetávamos em personagens de filmes e novelas. Muito natural ainda hoje.

Com o advento da internet as coisas começaram a mudar;  a partir do ano dois mil com os famosos chats, que de fato eram apenas interativos através da escrita, e a pessoa acabava se treinando para escrever rápido e veio então as famosas abreviaturas e criação do INTERNETÊS – linguagem para se usar em chats. Eu frequentei o chat maisde50 que hoje deu nome ao grupo AMIGOS MAISDE CINQUENTA

Depois vieram as redes sociais, os vídeos, os celulares interativos como os Andróids, os Smarts, que fazem muitas coisas, mas de fato, não fazem sozinhos precisam ser comandados pelo ser humano.

Neste ponto mora a dificuldade, porque a cada dia e todos os anos novas levas de celulares aparecem com botões novos, novas facilidades que de fato para quem, como o idoso, não domina a tecnologia, já não enxerga direito fica mais dificil.

Mas, o idoso precisa da Internet e saber usar esta tecnologia por muitos motivos: a) para interagir com amigos e parentes mais rapidamente; c) para seu lazer; d) para se sentir integrado no novo mundo que a cada dia se amplia mais em conhecimentos e encurtas distâncias e aumenta dificuldades.

E qual então seria a solução:

Estudar. Aprender a usar a internet, o celular, o tablet para não depender do neto para fazer aquela compra, para não precisar suplicar para ajudar solucionar pequenas travadas do aparelho.

Veja temos aqui no site a oferta de aulas particulares com professor em domicílio para São Paulo, aguardamos que outros se ofereçam e será um prazer publicar.

Os celulares hoje e os tablets são os mais usados pelos idosos pela facilidade para levar de um local para outro, o pouco peso e o mínimo volume.

A partir de hoje estarei em busca de pessoas dispostas a oferecer aulas em domicílio ou aulas em cidades, bairros e localizadas de forma que o idoso possa ter acesso de forma fácil.

O ideal são os professores em domicílio porque por experiência própria entendo que o idoso tem dificuldade de entender online algumas palavras técnicas que acabam travando toda a capacidade de assimilação.

A meu ver o professor de informática para idosos deveria tentar mudar as palavras técnicas para termos mais fáceis de entender – deixar o americanismo DA INFORMÁTICA e traduzir para um português ao alcance de todos. Alguns exemplos – delete = apagar – download = baixar e dai por diante tudo que está na internet em inglês pode por um bom profissional ser transformado em linguagem corrente e inteligivel para o idoso ou a pessoa menos culta.

A Minha Proposta:

Se você é professor de informática, ou se tem um conhecimento suficiente para ensinar Idosos usar Internet com aulas em domicílio ou online – fale comigo ao telefone, mande um email e vamos ajudar as pessoas de mais idade usufruir de todos os benefícios da internet.

Meus contatos estão no final desta página.

Agora, assista alguns vídeos ilustrativos do que estou falando aqui. Peguei estes vídeos no Youtube para facilitar para pessoas de idade – como eles estão disponibilizados para incorporação eu acredito que posso publicar aqui.

Você pode ver estes vídeos diretamente no Youtube clicando no logo do youtube que está no rodapé do vídeo. Também clicando com botão direito você poderá captar o link direto do vídeo se for de seu interesse.

 

Meus contatos para quem desejar publicar neste site ofertas de cursos online, locais, presenciais, em domicílio a partir de qualquer cidade.

Meu nome é Regina Celia de Souza

Meus celulares: 11-99846-8648 Vivo – 11-94820-7160 Tim

meu email terceiraidade@terceiraidade-loja.com.br

banner-topo-produtos-idosos. Produtos e Serviços para Idosos

 

Add a Comment