Controle Emocional na Terceira Idade

O Controle Emocional na Terceira Idade é muito importante.

Quando Chegamos à Terceira Idade podemos ser tocados por descontroles emocionais como depressão ou pela Ansiedade. O Controle Emocional pode ser conquistado e vou lhe dizer como.

E por que somos atacados por estes descontroles emocionais quando chega a idade mais madura?

A primeira causa é o afastamento dos núcleos de trabalho, onde estivemos por muitos anos ligados a muitas pessoas por conveniência de trabalho e com as quais aprendemos e nos acostumamos a conviver.

A segunda causa é o afastamento dos filhos, que vão embora por motivos de estudos, trabalho, casamento, ou simplesmente porque anseiam por uma vida própria, não controlada pelos pais.

A terceira causa é a mudança de status financeiro. Geralmente, a aposentadoria é 70 ou 50% daquilo que se tinha de rendimentos durante a vida ativa e isto causa preocupação e até estresse.

A quarta causa são problemas de saúde que começam a aparecer devido idade e também em consequência das 3 primeiras causas que se refletem não só no psíquico mas também no físico.

A quinta e última causa do descontrole do emocional é a solidão. Não adianta dizer que o idoso ou simplemente o recém chegado à terceira idade não sofra de solidão. Sim, sofremos de solidão porque nos vemos afastados daquela vida agitada que tivemos e nos vemos quase que impossibilitados de ver novos caminhos a nossa frente onde possamos recomeçar a sonhar.

728x90-curso-profissionalizante2

 

Como vencer esta situação de descontrole emocional seja por excesso de ansiedade ou depressão?

Primeiro vamos tentar desvendar estas duas situações:

Ansiedade é quando ficamos num estado de espirito de esperar a qualquer momento algo novo. Ansiedade é não saber se controlar sobre a espera do dia de amanhã, do mês próximo. Ansiedade é um estado de agitação constante, de muitos pensamentos que se misturam nas nossas cabeças e os quais parece que comandam os nossos atos.

Depressão é um estado de inércia. Não temos vontade de sair, de receber visitas ou ir ao um cinema, dançar, ou simplesmente comparecer ao aniversário de um neto ou de um filho. Não temos vaidade, não nos interessamos por cabeleireiros, cuidados pessoais e nem tão pouco pelas novidades da moda. Ficamos apáticos. O que mais queremos é acordar, tomar café e voltar a dormir. Ou, alguns resolvem sentar em frente a TV e fazer de conta que assiste.

Onde buscar ajuda para obter o Controle Emocional que você precisa?

Você pode buscar ajuda de 3 formas:

  1. Buscando por um tratamento com psicólogos
  2. Tentando se auto curar através de exercício de ajuda com audios apropriados e feitos por psicólogos experientes
  3. Levantar a poeira, tentar um novo sistema de trabalho em casa ou ajudar em serviços sociais, e também buscar por novas amizades na vizinhança ou até na internet.

RECOMENDANDO ALGUNS ÁUDIOS QUE PODEM LHE AJUDAR a encontrar o Controle Emocional com exercícios a partir de casa.

controle-ansiedade- Reprogramação Mental Controle da Emocional

Clique na imagem ou aqui

sair-da-depressao-novo. Sair da Depressão. Controle Emocional

Clique na figura ou aqui

Estas duas Reprogramações, feitas pelo Psicólogo Chris Almeida, custam menos que uma consulta com o psicólogo e podem lhe ajudar de fato.

Experimente. E boa sorte.

Regina Celia de Souza – 06 de abril de 2016
****************************
banner-topo-produtos-idosos. Produtos e Serviços para Idosos

Add a Comment