Como Conquistar Amigos nas redes sociais

Como Conquistar Amigos nas redes sociais

Conquistar Amigos é uma arte que nascemos com o DOM ou aprendemos na vida por necessidades pessoais.

Conquistar Amigos é uma arte que se deve cultivar todos os dias, porque amigos que se perde não se recupera mais.

amigos-para-sempre-204. Felicidade é ter amigos

Não me considero uma pessoa SABE TUDO. Ninguém sabe tudo. Mas a gente aprende com a experiência e também ouvindo outras pessoas.

Entrei para a internet em 1999 e participei de vários chats na época onde os diálogos eram só escritoS e nem a possibilidade de se enviar uma foto era possível. Então, tudo era às escuras.

Mas, mesmo assim, desenvolvemos grandes amizades no site MAISDE50 que veio a dar nome ao primeiro grupo que criei aqui no Facebook e que deleguei a administração para a minha amiga ZINGARA-RJ, que delegou para Beth vó do Gui Arthur.

Nosso tempo no site MAIS DE 50, foi muito bom, de muitas trocas e brigas também. Mas foi lá que aprendi os primeiros passos da internet com meu amigo GERA AZEVEDO e depois que o site fechou ficamos alguns anos sem nos falar, mas agora todos os dias o Geraldo me dá uma mãozinha.

Lá conheci muitas outras pessoas que não tenho como enumerar aqui, mas muitas delas estão no Grupo Amigos maisde50, pois quando criei o grupo em poucas horas ele tinha mais de 400 pessoas. Foi muito bom.

POR QUE ESTOU CONTANDO TUDO ISTO?

Estou contando tudo isto pelo simples motivo de que ONTEM como administradora do Grupo COMUNIDADE DOS SESSENTÕES e passo as vistas nas mensagens para ver deslizes ou para participar daquelas conversas que eu acho que devo participar de algum modo.

Mas então, ontem, eu vi uma conversa de mulheres e depois entraram alguns homens de que o grupo não RESPONDE AOS APELOS DE AMIZADE E NEM DE UMA POSSIVEL AMIZADE. Algumas participantes, que não vou dizer o nome, diziam que iriam abandonar o grupo porque a Administradora não estava nem ai para o problema.

Entrei, respondi algumas questões – principalmente porque como administradora não prometi e nem prometo que as pessoas vão ter sucesso nos relacionamentos internos do grupo. O sucesso na internet está diretamente ligado à facilidade que a pessoa tem de conquistar amigos na vida real, tal como se é uma pessoa altruísta, boa de papo, aceitativa dos defeitos dos outros, e capaz de reconhecer as qualidades dos amigos e os fazer sentir isto.

Nas redes sociais, ter amigos, depende da índole, da personalidade aberta ou fechada das pessoas. Sendo que pessoas fechadas não fazem amigos na vida real e nem na virtual. Quanto a namoro que sei por enquete que algumas pessoas estão a busca, SUGIRO  que busquem por sites especializados em namoro para pessoas maduras. Existem vários – Parperfeito, Badoo e outros. Basta ir ao www.google.com.br e escrever (sites de namoro para pessoas maduras) e aparecerão inúmeros sites, e você pode cuidadosamente escolher.

AGORA QUERO FALAR SOBRE OS RELACIONAMENTOS INTERNOS DO GRUPO

Os relacionamentos internos do grupo eu não tenho como prover o sucesso para as pessoas, mas posso dizer para você, COMO SE CONQUISTA PESSOAS NAS REDES SOCIAIS e é isto que vou colocar aqui.

Para ser bem aceita ou aceito nas redes sociais e conquistar um monte de seguidores, você precisa prestar atenção de como você deve buscar estes relacionamentos.

  1. Não agrida as pessoas
  2. Não censure abertamente as pessoas (se tiver observações que possam ajudar a pessoa, peça amizade para ela, visitando sua página do facebook e clicando em Adicionar aos amigos – e aguardar a resposta de autorização – e se tornando amiga poderá falar em particular no INBOX desta pessoa.)
  3. Antes de abordar as pessoas diretamente – solicite amizade conforme expliquei acima – indo à página da pessoa e solicitar ADICIONAR AOS AMIGOS. Como você encontra a pagina da pessoa? CLICANDO NA FOTO OU NOME DELA dentro do grupo abrirá a pagina dela. Não solicite amizade com 100 pessoas em um dia que o Facebook bloqueará você, mas pode pedir umas 5 por dia que ao longo de um mês poderá ter conquistado 150 novos amigos.
  4. Sempre que alguém aceitar você como amigo – AGRADEÇA NA PÁGINA DELA – deixe um pequeno recado como – obrigada por me aceitar e mais alguma coisa que queira dizer.
  5. Participe das conversas dentro do grupo – mas participe mesmo, não é dizer laconicamente – gostei – legal, muito bom. Diga mais, dê sua opinião, faça se entender, sem brigar e sem questionar excessivamente. Mas se não entendeu uma postagem, diga: NÃO ENTENDI, PODE EXPLICAR MELHOR.
  6. Elogie fotos e figuras que seus amigos postam. Se forem fotos de filhos, netos, amigos dela, mostre interesse em saber quem são aquelas pessoas.
  7. Relações com o SEXO OPOSTO – válido para homens e mulheres – quando alguém do sexo oposto colocar uma foto assim intrigante, cativante, não vá lá laconicamente e diga – LINDO, LINDA, GOSTOSO, ETC.. Fale mais, mostre seu interesse na pessoa e nos detalhes dela, solicite que fale mais dela, peça amizade como expliquei no item 3 e 4. Tá muito interessada ou interessado naquela pessoa – depois que receber o aval de amizade, chame no INBOX para conversar mais a vontade.
  8. Cative as pessoas. Convide as pessoas para conversar no INBOX, convide as pessoas para participar de um grupo de encontros. Criei pequenos grupos de encontro em bares, restaurantes, praças, tipo Ibirapuera, e outros que tem em São Paulo e outras cidades do interior. Toda cidade tem lugares lindos para se visitar acompanhados de bons amigos.
  9. Depois que tiver laços de amizade mais consistente e tiver investigado as origens das pessoas, convide para um café na sua casa, ou próximo a sua casa. Não tenha medo. O medo tolhe as pessoas, só se assegure de que aquela pessoa é uma pessoa do bem. Para isto entre na pagina dela – clicando na foto e investigue o relacionamento de amizade e familiar que a pessoa tem e você saberá pelas postagens da pagina dela se é ou não uma pessoa do bem.
  10. Uma pessoa do bem – tem em sua pagina do Facebook – fotos de filhos, fotos de netos, de amigos, de vizinhos, de primos e uma infinidade de demonstrações de que é do bem, como fotos do clube que frequenta, das viagens que fez. No Facebook você consegue saber muito da pessoa. Agora, se a pessoa não tem amigos, não tem postagens de relacionamentos familiar na pagina dela. Fuja. É perigo.

Durante estes 16 anos que estou na internet fiz muitos e sinceros amigos que me acompanham sempre. Fiz amigos por amizade apenas, fiz amigos parceiros de negócios, fiz amigos (namorei também). Não deu certo. Mas durante muito tempo FUI MUITO FELIZ, sentindo-me amada, e amando de verdade, dormindo com a ansiedade do amanhã e acordando já na espera de um telefonema ou um e-mail.

Entre os amigos parceiros de negócios eu conheci a Zilda Fernandes, a Vera Lucia Gonçalves, o Luciano Lima, a Mirian Lima, e muitos outros. Mas estou falando isto porque quero oferecer a vocês um dos conselhos de Luciano Lima, que é especialista em Marketing Digital, mas que é na realidade formado em MARKETING e estuda continuamente os comportamentos na internet. Então, em um vídeo, ele diz:

  • Conquistar amigos na internet é uma questão de paciência.
  • – Você precisa todo dia curtir pelo menos 30 comentários de amigos ou não amigos
  • – Você tem que comentar pelo menos 10 postagens
  • – Precisa elogiar pelo menos 5 fotos

– E conversar com as pessoas não apenas POSTAR, POSTAR, POSTAR – interaja com as pessoas. Elas vão gostar e você ao longo do tempo conquistará um monte de amigos virtuais e reais.

ATENÇÃO – Este texto foi escrito ano passado e apenas está sendo novamente postado aqui. Inicialmente tinha sido postado no antigo COMUNIDADE DOS SESSENTÕES blog que tirei do ar, por economia de tempo, dinheiro e também para centralizar os assuntos de terceira idade em único site.

 

Regina Celia de Souza  – São Paulo, 24 de junho de 2016

banner-topo-produtos-idosos. Produtos e Serviços para Idosos

Add a Comment