Aulas de Informática em domicílio sp

Aulas de Informática em domicílio sp

Aulas de Informática em domicílio é uma comodidade que se pode oferecer para pessoas que estão na terceira idade (idosos).

Deve-se levar em consideração que as pessoas da terceira idade, a maioria  tem dificuldades de acompanhar aulas em grupo, em uma escola de informática tradicional, pois os meios de comunicação via celular, tabletes e computadores (notebooks) é uma facilidade que veio para ficar, mas para o qual muitos idosos não conseguem manusear e muito menos acompanhar aulas em grupo, misturados a jovens.

digitando-na-net aulas de informática em domicilio

 

 

Se você é professor de informática, com habilidades para ensinar pessoas com mais de 60 (sessenta anos), cadastre-se neste site, oferecendo seus serviços.

Existe no Brasil um número expressivo de pessoas idosas que possuem equipamentos como notebooks, celulares avançados, mas que somente usam tais aparelhos quando são auxiliados por netos ou filhos. Quando o filho ou neto vai embora, desligam o equipamento e no máximo usam o celular para falar, pois tem dificuldades de acesso ao whatsapp, Skype e mesmo redes sociais.

 

A importância dos equipamentos de comunicação à distância para o idoso

Os equipamentos (aparelhos) que possibilitam a comunicação à distância têm muita importância para todos nós, unem pessoas que estão em outras cidades, possibilitam estarmos presentes na casa de nossos amigos, participarmos de bate-papos, reduzindo todas as dificuldades que é a locomoção nas distâncias, bem como os custos de viagens sejam locais, interurbanas ou internacionais.

Para o idoso que mora sozinho, os contatos com familiares via internet reduz em muito a sua solidão, possibilita comunicar um mal estar repentino, e até familiares monitorar o seu pai ou mãe se está tomando seus medicamentos, se alimentando corretamente, etc.

Mas, para tudo isto a pessoa de terceira idade deve ser ensinada como operar corretamente toda esta parafernália de aparelhos celulares e tabletes, que se multiplicam em marcas e modos de operação.

O idoso e os equipamentos (aparelhos) como celulares e tabletes

Estes são os equipamentos ou aparelhos de preferência para idosos por serem leves, fáceis de transportar, mas muitos aparelhos de celulares tem ações complicadas que o idoso não consegue operar.

É neste ponto que entra o professor de informática particular que vai à casa da pessoa ensinar

Eu, Regina Célia, criei este site, que como idosa percebo as dificuldades nossas de cada dia. O objetivo do site é UNIR PESSOAS QUE PRESTAM SERVIÇOS EM DOMICÍLIO PARA IDOSOS e possibilitar que IDOSOS e familiares deles possam encontrar em um único site profissionais de serviços para serem contratados.

Você está habilitado para dar aulas de informática em domicílio? Solicite seu cadastramento na página apropriada clicando no banner abaixo. Depois que você se cadastrar, lhe solicitarei informações adicionais.

E o que você precisa para ser professor de informática em domicílio para idosos?

  • Idoneidade pessoal;
  • Maior de 18 anos;
  • Escolaridade de pelo menos 2o. grau completo;
  • Conhecimento de como funciona equipamentos variados como computadores, tabletes e notebooks;
  • Conhecer o sistema operacional dos Androides, dos Ios  e dos celulares da Microsoft;
  • Ser uma pessoa paciente, habilidosa, e de fato ter conhecimentos técnicos;
  • Ter referências pessoais para oferecer tanto a este site quanto às pessoas que vai atender
  • Ter como se deslocar de um local a outro de forma planejada

Estarei dividindo o pessoal prestador de serviços em domicílio na cidade de São Paulo, por região/zona Oeste, região/zona Leste, região/zona Norte e região Sul.

E ainda subdividindo por bairros dentro destas regiões. Tudo isto para facilitar o trânsito do prestador de serviços em domicilio, encurtando distâncias para que  possa atender várias pessoas num mesmo dia,

A minha função aqui não é apenas postar seu anúncio, mas ajudar a planejar os atendimentos e entregar-lhe clientes.

JÁ TEMOS ANUNCIANTE PARA AULAS DE INFORMÁTICA – VEJA AQUI

queroanunciar

São Paulo, 19 de outubro de 2016

Regina Célia de Souza

 

 

Add a Comment