Audio-Books contra Depressão na terceira idade

Audio-Books úteis contra Depressão na terceira idade

afirmacoes-positivas. Áudo books contra Depressão

Depressão na terceira idade, ou ainda naquelas pessoas mais idosas, nem sempre é percebida pelos parentes e amigos, pois o idoso já tem um tendência de manter-se isolado dos grupos, geralmente, para não denotar deficiências de audição, dificuldades de fala, e visão. Tudo isto leva pessoas de mais idade a estados patológicos de depressão reativa.

Estes estados pseudo-patológicos de Depressão na terceira idade podem ser revertidos, desde que a própria pessoa tenha interesse na sua auto-cura.

vitaminaautoestima-exemplo
Como eu já falei em outros artigos, Depressão e apatia ou tristeza do idoso não são doenças, mas sim uma reação a sua realidade.
Qual é a realidade do idoso, aquele indivíduo que tem mais de 70 anos, vive sozinho e tem várias doenças que atacam as pessoas de mais idade? Vamos dizer abaixo em breves tópicos.

 

A realidade é dura:

Vive sozinho com seus problemas

Recebe uma aposentadoria que mal dá para suas necessidades básicas de moradia, alimentação e remédios.

Está impossibilitado de viajar, frequentar festas e reuniões de amigos, muitos por incapacidade deambulatória e outros até por falta de recursos financeiros. Lazer e participação em festas ou reuniões tem sempre um custo.

A família está sempre muito ocupada e passa dias, meses sem visitar o idoso, muitas vezes, nem telefonam, embora todo mundo hoje em dia carregue na mão um celular.

Falta de planos para o futuro. O futuro é um túnel escuro onde não se vislumbra nenhuma luz. O velho, o idoso não tem como empreender se não tem recursos financeiros, não tem garantias e nem força física para correr atrás de financiamentos.

Empreender é um risco, porque hoje ele pode produzir algo, mas até quando conseguirá manter o negócio atuante?

O velho com mais de 70 anos, mesmo quando tem dinheiro, a menos que seja um velho super saudável, daqueles poucos que existem, mas de fato a maioria não pode viajar sozinho, precisa de uma companhia. E companhia, acompanhante é mais uma passagem, mais um quarto de hotel, mais um salário. Nem todos podem pagar.

Tudo que foi dito acima é uma verdade dura, mas real. Entretanto, enquanto há vida, todos nós precisamos encontrar um novo caminho.
Deitar na cama e deixar a vida passar num nevoeiro de tristeza e apatia, isto não pode acontecer.
Por menor que sejam nossas forças, se ainda somos lúcidos e capazes de pensar, andar com nossas pernas e falar, devemos fazer uso destas qualidades para vencer tudo que nos assombra.
QUANTO MAIS ATIVA A PESSOA FOI NA SUA JUVENTUDE, MAS TENDÊNCIA TERÁ DE CAIR EM DEPRESSÃO QUANDO MOMENTOS DESAGRADÁVEIS E CONTRÁRIOS ACONTECEM NA SUA VIDA.

Não deixe a senectude e as doenças tomarem conta de você. Não deixe que a tristeza, a solidão, a falta de objetivos ocupem sua cabeça e o conduza para uma situação difícil.

 

Lute. A luta é feita com a busca por objetivos.

O Relacionamento social é um dos melhores remédios para a tristeza. Amigos é um remédio 100% eficaz para eliminar a doença chamada solidão. Passeios é outro remédio que funciona para afastar tristezas e isolamentos.
O trabalho mesmo que não produza lucros substanciais é um antidoto para doenças como depressão e ansiedade.
VEJA AQUI COMO ENCONTRAR ALGUNS MOTIVOS E MEIOS DE SE REERGUER DE UMA DEPRESSÃO OU DE UMA SIMPLES TRISTEZA
Na internet existem grupos como a Comunidade dos Sessentões, amigos maisde50, terceira idade em São Paulo, Sessentões em São Paulo onde você pode conhecer pessoas e conversar com elas, combinar passeios, bailes, viagens.

• Endereços destes grupos:

COMUNIDADE DOS SESSENTÕES – CLIQUE
AMIGOS MAISDE50 – CLIQUE
TERCEIRA IDADE EM SÃO PAULO – CLIQUE

E temos também indicação em nosso site para Passeios em Grupo – clique

Mas ingressar simplesmente nos grupos não vale. Você precisa buscar conversar com as pessoas, se entrosar, aceitar convites para almoços, jantares, bailes, viagens.

Procure na internet por leituras saudáveis, tais como Romances, livros de auto ajuda, livros orientadores.

Compre áudio-books que você poderá ouvir várias vezes até se convencer de que existem meios de sair da tristeza.

Áudio-books recomendados:

afirmacoes-pequena. Afirmações positivas. Áudio-books
Em Afirmações positivas você conseguirá receber orientações de como reconstruir sonhos, planejar novas atitudes comportamentais e assim livrar-se de pensamentos negativos.

Os áudios de AFIRMAÇÕES POSITIVAS são compostos por 8 dvds em áudio para renovar todas as suas energias.

.Clique na figura para comprar

O trabalho desenvolvido pela renomada escritora Louyse Hay já atingiu a vida de milhares de pessoas ao redor do planeta. Ela nos apresenta a possibilidade de encontrarmos em nosso ser mais íntimo um mundo novo, cheio de possibilidades, de paz interior e de construção da felicidade.

rejuvenescimento. Depressão na Terceira Idade. Rejuvenescimento

Clique na figura para comprar
Este dvd em voz lhe mostrará os caminhos do rejuvenescimento através do exercício físico e mental para levantar-se de situações de inércia, de apatia, e da falta de esperanças.
Não devemos ficar parados quando tudo parece contra nós. Não se entregue a Depressão. Levante os olhos para a vida e dizer, enquanto eu tiver vida quero viver.
728x90-curso-profissionalizante2

 

vitaminaautoestima-exemplo. Depressão na Terceira Idade - Autoestima

Clique na figura para comprar

 

Uma reprogramação mental desenvolvida pelo Chris Allmeida para resgatar sua autoestima, livrar-se das amarras do passado, desenvolver o sentimento de merecimento e fazer com que você viva muito mais feliz!

 

Dei a você algumas sugestões para melhorar o seu dia a dia, mas compete a você iniciar ou não um método.
Eu falo como uma pessoa que também está no mesmo barco. Vivo sozinha, tenho problemas de saúde, problemas financeiros, e muitas vezes fico triste, mas tenho o MEU TRABALHO – faço do meu trabalho, este aqui, de escrever para vocês a minha motivação de viver.
Enquanto escrevo, me sinto útil. Enquanto pesquiso na internet como melhorar a vida das pessoas que estão na terceira idade, ou já são de fatos idosos carentes e solitários, eu me sinto bem e esqueço que também estou sozinha, pois todos os dias eu converso com vocês.

 

Afinal, a Depressão na Terceira Idade é uma consequência e não uma causa. Se é consequência podemos lutar contra ela.

 
Regina Celia de Souza – 08 de abril de 2016

Add a Comment